QUEM SOMOS

Somos A Mais Inovadora Consultoria De Inteligência Estratégica Baseada Em Ciências Comportamentais Do Brasil, Voltada Para Empresas Que Buscam Crescimento E Resultado De Longo Prazo.

Somos membros fundadores da Neurobusiness Society a mais importante rede internacional dedicada a pesquisa e desenvolvimento em Neurobusiness e criadores do Neurobusiness Summit , o mais importante evento de NeuroBusiness da América Latina.
O NeuroBusiness está redesenhando o mundo dos negócios desenvolvendo abordagens poderosas para marketing e vendas baseados na ciência do consumidor.
Explorando Insights gerados por pesquisas sobre o Cérebro, a Mente e o Comportamento Humano e impulsionados por tecnologia para resolver problemas reais das empresas.
Queremos entender e prever o que as pessoas querem para antecipar suas necessidades, oferecer poderosas experiências, gerar mudança cultural, acelerar a transformação digital e promover um crescimento robusto e sustentável dos negócios.

Por que o Neurobusiness irá liderar a transformação dos negócios, mercados e marcas na economia da experiência?

Porque o maior desafio dos negócios é a conexão com o consumidor e este desafio é humano.
Projetar experiências memoráveis com a ajuda de Insight Humano levará negócios, mercados e marcas para o próximo nível.
Qual é a maior vantagem competitiva na economia da experiência? Conhecer e entender as necessidades, vontades e desejos de seus consumidores, este é o verdadeiro superpoder nos negócios.
Os consumidores exigem mais do que um ótimo produto. A experiência de toda a jornada do consumidor, desde o engajamento inicial até o interesse na compra, é uma parte essencial do produto.
A economia da experiência se tornará a economia de valores e valor é aquilo que é importante para o consumidor.
As marcas devem encontrar novas maneiras de encantar os consumidores e criar experiências emocionais únicas e duradouras. Quanto mais única e individualizada a experiência do consumidor, maior o valor.
As experiências que os consumidores desejam e esperam impulsionarão seu comportamento e a compreensão de suas atitudes, sentimentos e necessidades possibilitam estratégias para melhorar essas experiências e proporcionar às empresas uma vantagem competitiva.
A participação de mercado será direcionada àqueles com as ferramentas mais avançadas para obter insights mais profundos, mais precisos e acionáveis sobre os desejos e emoções dos consumidores.
Com esse profundo conhecimento de seus consumidores e o poder de ferramentas digitais, as empresas poderão oferecer as melhores experiências possíveis em uma velocidade e escala sem precedentes de personalização e individualização.

Um pouco da nossa história...

2013

Nasce A Neurobusiness Brasil® como Instituto Brasileiro de Neurobusiness – IBRA NEUROBUSINESS; fruto da união de uma Consultoria de Inteligência de Mercado que utiliza como abordagem a ciência cognitiva-comportamental com uma Agência de Marketing.
O Instituto Brasileiro De Neurobusiness foi a 1° Instituição no Brasil dedicada à pesquisa e desenvolvimento em ciência do consumidor para aplicação nos negócios.

2014

Acontece o Neurobusiness Summit no mês de maio; um fórum onde profissionais de mercado e pesquisadores se cruzam em uma Imersão para entender como a ciência e a tecnologia moldam o futuro dos negócios em um mundo digital, social e em constante e rápida evolução. Durante o evento nasce um movimento denominado Neurobusiness Society que se organiza como um HUB e que deu início ao desenvolvimento de todo o ecossistema do Neurobusiness no Brasil.

2016

METODOLOGIA NEUROCODE – Ao longo de 4 anos de pesquisa e desenvolvimento, o laboratório do Instituto Brasileiro de Neurobusiness conseguiu reunir insights poderosos sobre o comportamento do consumidor possibilitando desenvolver uma Metodologia que denominamos NEUROCODE.
O NEUROCODE é um modelo baseado em neuroestratégia cognitiva-comportamental com foco em linguagem e comunicação que visa entender como o cérebro do consumidor reage aos estímulos da comunicação, o que motiva esse consumidor a consumir e como funciona o processo de tomada de decisão no momento de compra para que possamos desenvolver abordagens de alto impacto e conversão.
Esta metodologia permite que empresas de qualquer porte possam se beneficiar de vantagens competitivas que só eram possíveis para grandes empresas, resultando assim em uma Metodologia democrática, acessível e em constante evolução.
– Início do licenciamento da metodologia.

2020

Alcançamos a marca de 14 licenciados.
Esse é marco inicial da Neurobusiness Agency Brasil®. que foi pensada como uma “AGENCIORIA” (misto de consultoria e agência) De Marketing Para Empresas Que Buscam Inovação, Escala & Crescimento.
Ao estruturar esse modelo de “AGENCIORIA”, foi possível programar nosso modelo de expansão, nos tornando, assim, uma franqueadora, que teve como marco a entrada do novo sócio e CEO Victor Pena em 2020, que é um empreendedor serial, com mais de 10 empresas em seu portifólio, Master em Neurobusiness, Copywriter Internacional certificado por Rocky Vega e John Forde, Mestrando em Neuromarketing e Consumer Insights pela HSM, contador, administrador de empresas, e que juntamente com a Brandal Capital, uma empresa de capital de risco, assumiram a responsabilidade de expandir os negócios e levar esta oportunidade para todo o Brasil e o mundo. Todo o projeto de franquia foi desenvolvido para atuação internacional.
A Neurobusiness Agency Brasil® possui, atualmente 4 unidades no Brasil e temos o objetivo de inaugurar mais 10 unidades até o final de 2023.

Bem-vindo ao futuro dos negócios!